TAG: Transtorno de Ansiedade Generalizada.
- Estefani
- 31 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

Muito mais comum do que imaginamos, a TAG-Transtorno de Ansiedade Generalizada está presente entre nós, certa de 2 milhões de brasileiros por ano tem TAG.
Isso é um número assustador levando em conta que no Brasil somos aproximadamente 209,5 milhões habitantes, quase 10% de nós a cada ano. E o número não para de crescer.
Para ter um diagnostico com 100% de eficacia, é necessário buscar um profissional de saúde, para que ele acompanhe você de perto.
Os sintomas de uma TAG, normalmente são bem parecidos com os da síndrome de pânico, do transtorno obsessivo-compulsivo e de outros tipos de ansiedade. Eles costumam incluir preocupação constante, agitação e dificuldade de concentração.
Junto com os sintomas mencionados, a pessoa pode ter algumas dores locais como por exemplo: nas costas, podem também apresentar mudanças no comportamento como, hipervigilância, inquietação ou até irritabilidade. Seu corpo pode apresentar fadiga, tontura e/ou suor.
No que se refere ao sono o individuo pode apresentar dificuldade para adormecer ou até constantes pesadelos ao pegar no sono.
Sei dia dia passa a ser mais complicado de ser vivido, pois a pessoa passa a ter dificuldades de se concentrar e tem pensamentos indesejados.
A pessoa que tem a TAG, pode ter sofrimento emocional e até ataques de pânico, que pode ou não estar acompanhados de ansiedade severa e medo.
Outros sintomas que podem acarretar em uma pessoa com TAG é: boca seca, dor de cabeça, falta de ar, náuseas, palpitações, repetições incessantes de pensamentos e/ou tremedeira. A pessoa com TAG pode viver com ela por anos, ou até mesmo para o resto da vida.
Então procuro um psicologo e/ou um médico psiquiatra, eles melhor do que ninguém podem te instruir melhor no que você pode fazer para diminuir e até se curar.
Esse foi um artigo instrutivo, apenas como conhecimento e para tirar algumas das duvidas sobre a TAG.
O artigo não descarta uma avaliação médica, pois a TAG assim como outros problemas referente a mente, devem passar por avaliação para determinar o tipo de tratamento para cada pessoa.
Não esqueça de deixar seus comentário aqui para mim, e podemos conversar mais a respeito deste assunto entre outros.
Compartilha com alguém que você queira dividir essas informações e não esqueça de me seguir nas redes sociais, sempre terá bons conteúdos por lá.
Um abraço e até a próxima.
Comments