A história do balde furado
- Estefani
- 13 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de ago. de 2020
Texto: autor desconhecido/Adaptado por mim.

Em uma certa ocasião, um homem muito gentil e esforçado buscava todos os dias água em dois baldes, pois aquele homem não tinha água em casa.
Um desses baldes sempre chegava em casa com metade da água, acontece que esse balde que chegava pela metade estava furado. Esse balde se sentia triste e inferior ao outro balde que não tinha furo nenhum.

Um dia, a beira do rio o balde furado falou para seu dono: "Eu me sinto frustrado e envergonhado senhor. Não sou nem capaz de carregar a água toda para nossa casa, assim como meu colega faz!"
O homem então falou: "Quando estivermos voltando para a casa pela estrada que passamos, observe e verá que a mesma esta toda florida. Vendo que você é assim, espalhei sementes de flores na beira da estrada e, com a água que sai de você, as sementes germinaram e cresceram. Se não fosse esta sua limitação, a nossa estrada seria mais feia e triste!"
Precisamos entender e aprender que, todos nós somos úteis, e temos uma missão a cumprir na terra, até o último dia de nossas vidas, mesmo tendo defeitos, limitações ou até mesmo estando debilitados por conta de alguma enfermidade. Cada individuo tem suas particularidades e todos somos importantes para alguém.

Não deixe que aqueles momentos de fraquezas em sua vida te faça deixar de enxergar o efeito bom que sua presença causa na vida de outras pessoas, e tenha certeza que você esta marcando positivamente as lembranças das pessoas ao seu redor. Mesmo que você tenha uma visão distorcida de si mesmo.
Comments